78.º Webinar c/ Pedro Craveiro


No dia 31 de maio irá realizar-se o 78.º Webinar c/ Pedro Craveiro, treinador World Skate Academy, com o tema: “Análise da Performance Desportiva”.
O processo de análise da performance desportiva constitui-se como um fator de grande importância para regular o treino e as competições. Na realidade, trata-se de recolher informação relevante nestes dois contextos (treino e competição), no sentido de ser utilizada para melhorar a performance desportiva individual a vários níveis, e permitir configurar modelos da atividade dos desportistas, identificar os traços da atividade que se associem à eficácia de processos e à obtenção de resultados positivos; promover o desenvolvimento de métodos de treino que garantam uma maior especificidade e indiciar tendências evolutivas, neste caso, da Patinagem Artística sobre rodas.

O orador desta sessão, Pedro Craveiro é Treinador internacional da World Skate Academy, acompanhando as novas metodologias de ensino de acordo com o novo sistema de ajuizamento. Conta com uma experiência de mais de 30 anos, alcançando um elevado palmarés através das conquistas pelos seus atletas de diversos títulos nacionais e internacionais, destaque para os campeões da Europa (Pares de Dança 2002, Patinagem Livre 2018 e 2019 e Pares Artísticos 2019) e o Vice-campeão do Mundo de Patinagem Livre Júnior – 2019. Bronze pares artísticos no Campeonato do Mundo.
Treinador Sénior que acompanha vários patinadores internacionais como técnico consultor.
Coordena Workshops e Estágios em Portugal (clubes da APMinho, APLisboa, AP Porto, APCoimbra, APRibatejo, APSetúbal, APAlentejo e Algarve, APSão Miguel, AP Madeira), Espanha [Bilbao 2016], Itália [Florença 2017] e Brasil [Brasília e Brusque 2020; Brasília e Santos 2022]
Selecionador/ Coordenador Técnico da Associação de Patinagem do Porto de 1997 a 2006 e de 2016 a 2021.
Foi consultor Técnico da APRibatejo no Projeto da Seleção da Patinagem Artística–2022.
Presidente da Associação de Treinadores de Patinagem Artística de Portugal de 2020 a …
Treinador Responsável da classe de Elite de Patinagem Livre e Pares Artísticos do Rolar Matosinhos de 2018 a …
Responsável Técnico da “RM Academy” (departamento de formação do Rolar Matosinhos) de 2021 a …

30 maio 2023

Categorias

Internas
Todas