Parabéns Treinadores da ATPA'PT


No dia 7 de fevereiro de 2023, comemora-se os três anos da constituição jurídico-legal da ATPAPortugal como uma associação de classe direito privado, sem fins lucrativos. 
Desde o seu início que a ATPAPortugal, enquanto uma associação de classe, pretendeu valorizar um sector que não tinha, à data da sua constituição, qualquer representatividade institucional no universo da Patinagem Artística em Portugal. 
Na verdade, no momento em que surgiu a ATPA não existia qualquer entidade que representasse os treinadores de Patinagem Artística, que os unisse e que trabalhasse no sentido de criar um “Espírito de Grupo”, um sentimento de classe profissional que permitisse dignificar a profissão. Desde o momento da constituição desta associação de classe pretendemos reforçar os valores éticos, educativos, culturais e ambientais, inerentes a uma eficaz prática desportiva. 

A nossa Visão é preparar os nossos associados a "Ensinar a Patinar com Valores para a Vida".
A nossa Missão: "Valorizar, defender e dignificar a profissão de Treinador de Patinagem Artística”.
Os nossos Valores: "Confiança. Verdade. Ciência. Responsabilidade. Espírito de sacrifício. Partilha."

Nestes Três anos de existência a ATPA’PT realizou mais de 67 Webinars bem como outras atividades com os seus associados, entre elas reuniões de trabalho para a constituição e desenvolvimento dos OITO Colégios da Especialidade.

Nas nossas atividades de formação os nossos associados tiveram a oportunidade de assistir às palestras de dirigentes, juízes, treinadores, coreógrafos,  psicólogos do desporto, nutricionista, professores de música, técnicos de som que permitiram aumentar a Tollbox para os treinos
A ATPA´PT tem apoiado e valorizado o esforço que os treinadores portugueses, seus associados, fazem ao tentar acompanhar as novas exigências da World Skate. 
Temos a consciência que o desporto é um meio de educação extremamente potente e eficaz que se revela anos mais tarde no percurso que antigos atletas seguem nas suas vidas pessoais, familiares e profissionais.
O desporto é uma escola de vida e o treinador é o professor.
Em grande parte, o impacto do treinador no futuro de jovens atletas resume-se aos valores que cada indivíduo irá adquirir em paralelo com a prática desportiva.
Embora a responsabilidade seja dos pais, cabe também ao treinador, para além da vertente desportiva e especialmente em idades precoces, trabalhar o futuro das crianças e jovens. 

Vamos continuar a trabalhar mais um ano em Prol da Patinagem Artística, apoiando os nossos associados no sentido de melhorar a sua prática. 
Seguimos Fortes!

07 fevereiro 2023

Categorias

Internas
Todas