64.º Webinar c/ David Gaspar


A ATPA’PT vai realizar o 64.º Webinar com David Gaspar, Preparador Físico, no dia 28 de julho de 2022, pelas 22h00, no zoom.
O tema desta formação é: “O controlo e gestão de cargas no processo de treino”.

Com o Rollart os programas de competição de Patinagem Artística são mais exigentes, todos os patinadores enfrentam pressões cada vez maiores para se manterem competitivos. Consequentemente, os patinadores e respetivas equipas técnicas procuram, incansavelmente, maneiras de agregar ganhos marginais ao longo do tempo e, assim, melhorar a sua performance. Embora muitos fatores possam contribuir, o seu principal instrumento é o treino. A carga de treino e de competição estimula uma série de respostas fisiológicas e a adaptação que acompanha os sistemas do corpo humano.
Gerir as cargas de treino ao longo da época é crucial para capacitar os patinadores a atuarem num nível físico ótimo, atingindo níveis mais elevado de performance, sem que haja necessariamente um aumento do risco de lesão. 

Breve Currículo do Formador:
Licenciado em Desporto e treino desportivo.
Pós graduação em Personal training Manz.
Pós graduação em strenght and conditioning - alto rendimento Academia Dragão.
Pós graduação em High performance training  - LA American Council Exercise.
Acompanhamento de atletas e equipas de alto rendimento em diversas modalidades. atletismo, patinagem, tênis, futebol, futsal, padel, rugby, andebol.
Atualmente é preparador físico na Federação de Patinagem de Portugal.

Estão todos convidados!


28 julho 2022

Categorias

Internas
Todas