TAÇA DO MUNDO 2022


Nicola Genchi, Presidente da Comissão Técnica Artística da World Skate afirmou que: “Na World Skate estamos a trabalhar para melhorar a nossa modalidade”.
As expectativas são extremamente altas para a Taça do Mundo de Patinagem Artística 2022: o início do Torneio Mundial, que representa uma grande revolução para a nossa modalidade, está a um mês de distância.

Nicola Genchi também disse: “Cada projeto inovador começa suavemente antes de tomar sua forma final. O formato atual da Taça do Mundo é completamente diferente do passado, e as mudanças foram introduzidas gradativamente. O principal desafio para as Seleções Nacionais que participam das competições é entender as inovações adotadas e se adequar a tais mudanças. Será uma experiência muito útil para todos”.

A Taça será palco de 4 eventos diferentes, nos quais os patinadores mais representativos - selecionados entre os 6 melhores atletas dos respetivos Rankings Nacionais - competirão: três semifinais (duas na Europa e uma na América) e a final em Göttingen, na Alemanha.
A etapa italiana em Trieste, no Palapikelc em Opicina de 16 a 22 de maio, abrirá a Taça seguida da segunda semifinal no Pavilhão Rota dos Móveis em Paredes - Portugal, de 31 de maio a 4 de junho, e depois no Paraguai a partir de junho 13 a 19 no Polidesportivo SND Arena, onde se realizaram os últimos Campeonatos do Mundo, com a final a ser disputada na Alemanha.
Todas as especialidades (Patinagem Livre, Pares Artísticos, Solo Dance e Pares de Dança) e categorias (cadetes, juvenis, juniores e seniores) estarão presentes nas semifinais; a maior pontuação técnica total obtida determinará quem participará da final.
Os Quartetos, Grandes Grupos, Grupos Pequenos e Precisão Sénior só participarão da Final.
Os patinadores africanos podem participar nas provas européias enquanto a Oceania e a Ásia competirão em todas as especialidade e categorias na final na Alemanha.
A próxima Taça do Mundo de Patinação Artística 2022 representará mais um teste para avaliar a evolução desta modalidade e a eficácia das mudanças introduzidas, com o objetivo de envolver o maior número de Federações num torneio que reúne a elite da patinagem artística


01 junho 2022

Categorias

Internas
Todas