FELIZ ANO NOVO!


A ATPAPortugal deseja a todos um Fantástico 2022. 
Que os desafios do próximo ano se transformem em oportunidades de crescimento e realizações, quer desportivas, quer pessoais, quer profissionais.
Agradecemos aos nossos associados a confiança e o espírito de entre-ajuda que nos ajuda a crescer enquanto Associação.

Neste período de final de ano é habitual fazer-se pontos da situação, assim registamos que a atividade desportiva para a Patinagem Artística, no final de 2021, continua sem responder aos desafios lançados pelos associados da ATPA para melhorar a Patinagem Artística portuguesa, designadamente:
A) Alteração das notas mínimas de acesso aos campeonatos nacionais. 
B) Colocação em pé de igualdade os atletas no acesso ao Campeonato Nacional, pois quem faz os primeiros Opens sai prejudicado (sugerindo-se fazer por escalões). 
C) Inexistência de um plano/calendário de formação de treinadores (nível 3) e juízes. 
D) Não existência de um regulamento ajustado com a realidade atual da Arbitragem da Patinagem Artística com o Rollart. Assim, vai continuar o livre arbítrio, a falta de transparência no estabelecimento das incompatibilidades, das nomeações e atribuição das categorias. As competições Rollart da PA não têm suporte regulamentar, porque o Conselho de Arbitragem nomeia, desde 2019, elementos oficiais (Painel técnico, Juizes QOE, Data operator) que não estão previstos no regulamento em vigor, o qual é de 2011 (de há mais de 10 anos). Provavelmente o IPDJ terá que tomar uma posição, atendendo às obrigações de quem tem funções públicas.
E) No início do ano desportivo não existe a informação necessária para planear a época 2022 (Os Opens serão sazonais? Quais os locais dos eventos? Quais as datas dos Campeonatos Distritais? etc.)

Resta-nos desejar
FELIZ ANO NOVO !!!

31 dezembro 2021

Categorias

Internas
Todas