47.º Webinar c/ Carolia Cabo


A  ATPA’PT vai realizar no dia 15 de setembro de 2021, pelas 22 horas, no zoom, com o tema “Queixas Físicas da Prática da Patinagem Artística” com Carolina Cabo.

A Patinagem Artística é uma modalidade que está em franco crescimento de todos os pontos de vista, quantitativa e qualitativamente.

Enquanto modalidade de competição, implica a observação de uma técnica rigorosa, uma exigente habilidade física/psíquica, interpretação e representação, solicitando uma constante e cuidada performance aos patinadores, o que conduz a treinos rigorosos e intensos, os quais podem conduzir a um aumento do risco de queixa física.

Neste webinar irá ser feita uma apresentação de um estudo sobre as características da participação na modalidade de patinagem artística e as queixas físicas associadas à prática da mesma. 

Com este estudo, pretende-se para além de inventariar o historial de queixas físicas mais comuns dos patinadores artísticos, transmitir conhecimento e informação pertinente aos treinadores, expor os riscos associados à prática da modalidade, desenvolver métodos de treino de acordo com os riscos de queixas físicas mais comum, prevenir o aparecimento de lesões evitando comportamentos de risco.

Breve Currículo da Palestrante: 

Carolina Cabo é mestre em Exercício e Saúde, pela Universidade de Évora, desde 2019.Treinadora de Patinagem Artística, nível 2.


15 setembro 2021

Categorias

Internas
Todas