36.º Webinar c/ Pedro Queirós


A ATPA'PT realizou o 36.º Webinar com o Juiz Internacional Pedro Queirós, com o tema: “Travelling e Cluster na Dança”, no dia 23 de abril de 2021, na plataforma Zoom.

Como já demos nota, o Ciclo de Palestras está direcionado às especialidades da Patinagem Artística onde se aplica o Rollart e terá a presença dos mais conceituados Juízes e Especialistas Técnicos Internacionais de Patinagem Artística a abordar os vários aspetos da execução dos elementos técnicos, que irão também influenciar nas componentes.

Neste webinar foi apresentada a visão detalhada do TS e Juiz QOE dos elementos técnicos “Travelling e Cluster na Dança”, à luz dos regulamentos de 2021, bem como um conjunto de conselhos aos treinadores de PA, em ordem a serem operacionalizados nos treinos.

O preletor deste 36.º Webinar, Pedro Queirós, é Mestre em Medicina Veterinária pelo ICBAS – UP em 2008. Iniciou a atividade de Juiz de Patinagem Artística há 15 anos (2006). É Juiz Internacional há 9 anos. Entre 2014 e 2019 ajuizou vários Campeonatos da Europa e dois Campeonatos do Mundo. Também como juiz internacional participou noutras competições internacionais como: Jogos Mundiais, Campeonato da Europa de Show e Precisão, Taça da Alemanha, Troféu Sedmark, Torneio Internacional de Hettange, Chapatim Roller Cup, entre outros.

Foi membro do Conselho Distrital de Juízes e Calculadores da Associação de Patinagem do Porto. Até 2019, desempenhou funções como Diretor de Ajuizamento e Cálculo da Patinagem Artística, no Conselho de Arbitragem da Federação de Patinagem de Portugal.

Em 2019, com a transição para o novo sistema de ajuizamento ROLLART, foi aprovado como Especialista Técnico Nacional na disciplina de Pares de Artística e Internacionalmente como Especialista Técnico nas disciplinas de Patinagem Livre e Dança (Solo Dance e Pares de Dança).
dar os vários aspetos da execução dos elementos técnicos, que irão também

23 abril 2021

Categorias

Internas
Todas