32.º Webinar c/ Nuno Santos


A ATPA'PT vai realizar, no dia 24 de março de 2021, a quinta sessão do Ciclo de Palestras: “Do ajuizamento para o Treino”, agora no 32.º Webinar, com o Juíz Internacional, Nuno Santos, com o tema: Throw Jumps & Twists (Pares Artísticos) na plataforma Zoom.

O Ciclo de Palestras está direcionado às especialidades da Patinagem Artística e terá a presença dos mais conceituados Juízes e Especialistas Técnicos Internacionais de Patinagem Artística, os quais irão analisar os vários aspetos, entre os quais os da execução qualitativa dos elementos/parâmetros que merecem uma cuidada abordagem com vista a serem operacionalizados nas sessões de treino.

O objetivo deste ciclo de ações de formação é c ontribuir para melhorar a compreensão dos treinadores da PA da dimensão da qualidade dos elementos técnicos durante a competição aos olhos do TS e do Juiz QOE.

O presente webinar apresentará a visão detalhada da TS e Juiz QOE dos elementos técnicos “Throw Jumps & Twists ”, à luz dos regulamentos em vigor 2021, bem como recolher um conjunto de conselhos aos treinadores de PA, em ordem a adequar o treino aos aspetos concretos com vista a alcançar a validação/níveis dos exercícios e/ou melhorar a qualidade (QOE) da execução dessa técnica.

O preletor deste 32.º Webinar, Nuno Santos, iniciou a sua carreira de Juiz de Patinagem Artística em 1999. É juiz internacional, completo, desde 2012 e Technical Specialist desde 2019.

No seu palmarés como juiz internacional tem várias Taças da Europa, Campeonatos da Europa de Cadetes, Juvenis, bem como o Campeonato de Juniores e Seniores, sendo o último em 2019, na cidade de Harsefeld, na Alemanha.

Em 2018, subiu à categoria de Juiz Internacional A, tendo sido convocado para ajuizar o Campeonato do Mundial, em  Mouilleron-Le-Captif, França.

Presentemente é o único Technical Specialist português na especialidade de pares artísticos reconhecido pela World Skate.

Desempenhou na Federação de Patinagem de Portugal, de 2011 a 2020 (9 anos) , as funções de Secretário do Conselho Nacional de Juízes e Calculadores de P.A. .

Estão convidados/as a assistir ao nosso 32.º Webinar

DIA: 24 março 2021; HORA: 21h30, Zoom


23 março 2021

Categorias

Internas
Todas