27.º Webinar c/ Bruno Avelar Rosa


a ATPA'PT tem a honra de dedicar uma formação de treinadores direcionada à Ética no Desporto.

No seu 27.º Webinar, o tema será a “Operacionalização didática dos valores do desporto”, com Bruno Vacelar Rosa, Embaixador para a ética no desporto pelo Plano Nacional de Ética no Desporto.


A prática desportiva demonstra uma via única que deve ser aproveitada para fins educativos, uma vez que está vinculada a um conjunto alargado de valores que lhe são potencialmente associados.

 

Os treinadores, enquanto agentes centrais no processo de desenvolvimento desportivo, desempenham uma função primordial na transmissão de valores éticos a todos os que com eles se relacionam, em particular os seus praticantes.


Neste Webinar são fornecidas diferentes ferramentas de apoio para que os treinadores possam operacionalizar a sua ação no âmbito da educação para a ética através da prática desportiva, melhorando ainda mais a sua intervenção educativa.

É de capital importância estimular uma prática desportiva adequada à idade, através da qual a criança obtenha satisfação e motivação para continuar.

O principal objetivo da prática deve estar associado ao desenvolvimento de um futuro cidadão que seja ativo, saudável e com valores sólidos, isto é, que pratique desporto toda a sua vida.

Mais do que construir atletas, o treinador de crianças e jovens está a educar pessoas.

Estão convidados a assistir ao 27.º Webinar com Bruno Avelar Rosa, com o tema “Operacionalização didática dos valores do desporto”, no dia 10 de fevereiro de 2021, pelas 22h, na plataforma Zoom.


Breve Currículo do Palestrante: Bruno Avelar Rosa

Partner na Qantara Sports e Professor auxiliar convidado na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. É também Perito Externo da Comissão Europeia para a área do desporto e Embaixador para a ética no desporto pelo Plano Nacional de Ética no Desporto, desenvolvido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.

Autor e co-autor de diversos artigos científicos e técnicos na área da educação desportiva, ética do desporto, desenvolvimento do desporto e atividade física para a melhoria da saúde.


09 fevereiro 2021

Categorias

Internas
Todas