ATPA'PT celebra o seu 1.º aniversário


Hoje, 7 de fevereiro, faz um ano que a Associação de Treinadores de Patinagem Artística de Portugal (ATPA'PT) se constituiu do ponto de vista jurídico-legal como uma associação de direito privado, sem fins lucrativos.
Desde o seu início que a ATPA’PT, enquanto uma associação de classe, pretendeu valorizar um sector que não tinha, à data da sua constituição, qualquer representatividade institucional no universo da Patinagem Artística em Portugal.
Na verdade, no momento em surgiu não existia qualquer entidade que representasse os treinadores de Patinagem Artística.
A ATPA’PT pretende ser uma voz ativa, no sentido de ajudar na melhoria da Patinagem Artística, para mais agora com o surgimento de novos desafios (World Skate, Rollart, Quadros Competitivos, Guia Normativo, etc.).
A nossa Visão é preparar os nossos associados a "Ensinar a Patinar com Valores para a Vida".
A nossa Missão: "Valorizar, defender e dignificar a profissão de Treinador de Patinagem Artística”.
Os nossos Valores: "Confiança. Verdade. Ciência. Responsabilidade. Espírito de sacrifício. Partilha."
No ano de 2020, ano do início da pandemia, a ATPA’PT realizou 27 Webinars que tiveram como objetivo criar um “Espírito de Grupo”, um sentimento de classe profissional que permitiu dignificar a profissão, reforçar os valores éticos, educativos, culturais e ambientais, inerentes a uma eficaz prática desportiva. Nas referidas ações de formação os nossos associados tiveram a oportunidade de assistir às palestras de dirigentes, juízes, treinadores, coreógrafos e psicólogos do desporto que, na atualidade, são considerados os melhores do mundo na modalidade, assim conhecendo o "estado da arte" da patinagem artística.
A ATPA´PT Portugal tem apoiado e valorizado o esforço que os treinadores portugueses, seus associados, fazem ao tentar acompanhar as novas exigências da World Skate.
Mais um ano de trabalho em Prol da Patinagem Artística.
Agradecemos aos nossos associados, que neste momento são mais de uma centena, a Confiança e Dedicação à Patinagem Artística e o empenho no desenvolvimento das ferramentas para “Ensinar os jovens a Patinar com Valores para a Vida!”

07 fevereiro 2021

Categorias

Internas
Todas