33.º Webinar c/ Helena Viana-No Hold Positions

No dia 31/03/2021, a ATPA'PT realizou o 33.º Webinar com a Juíza Internacional, Helena Viana, com o tema: No Hold Elements (Precisão), na plataforma Zoom.
Este Ciclo de Palestras denominado “Do ajuizamento para o Treino” é direcionado às várias especialidades da Patinagem Artística, com o sistema de avaliação Rollart e terá a presença dos mais conceituados Juízes e Especialistas Técnicos Internacionais de Patinagem Artística a abordar os diversos aspetos de execução dos elementos/componentes que merecem uma análise e reflexão com vista a serem transportados para o treino.
A preletora Helena Paula Lomba Viana iniciou a sua carreira de juiz há 37 anos (1984). É juiz internacional há 28 anos.
Como juiz internacional tem no seu palmarés: 16 Campeonatos do Mundo, 32 Campeonatos da Europa, 2 Campeonatos da Europa de Show e Precisão, 6 Taças da Europa.
Como dirigente, desempenhou funções na Federação de Patinagem de Portugal num total de 20 anos:
É, pois, a Juíza Internacional com mais anos de atividade no ativo em Portugal.
Atualmente, para além de juiz internacional, é  Especialista Técnica da World Skate (WS), na disciplina de Precisão.
Saliente-se que presentemente, em todo o Mundo, só existem 3 Especialistas Técnicos na disciplina de Precisão da World Skate.

Ficamos muito agradecidos à Juiza Helena Viana pela excelente apresentação, porque detalhada e apoiada com vídeos dos vários elementos, que permitiu aos treinadores compreenderem a necessidade que os juízes têm de treinarem o seu OLHO TÉCNICO, em ordem a descortinar os movimentos executados pelos patinadores/grupo e detetarem todas as anomalias e erros que terão consequências na verificação, numa primeira fase, da chamada, da atribuição dos níveis, os quais terão implicações na nota final atribuída a cada Equipa.
Com a Nota Final a Equipa passa a ter uma MARCA oficial que poderá entrar num RANKING das Equipas de Precisão. 
Esta realidade está ainda relativamente longe em Portugal, porque não temos um número de equipas que possam afirmar esta Especialidade. 
Mas este tipo de ações Conjuntas com os JUIZES E TREINADORES são o primeiro passo para criar ferramentas de trabalho para iniciarmos uma caminhada rumo à afirmação da Patinagem Artística em Todas as ESPECIALIDADES.


Início 31-03-2021 às 21:30
Fim 31-03-2021 às 23:53
Local Zoom
Preço Sócios 0,00 €
Preço não Sócios 0,00 €

Categorias

Internas
Webinar
Todas