31.º Webinar c/ Pedro Queirós-Step Sequences Dança

A ATPA'PT vai realizar o 31.º Webinar, com o Juiz Internacional, Pedro Queirós, com o tema: Step Sequences na Dança (Solo & Pares).

Como já demos nota, o Ciclo de Palestras está direcionado às especialidades da Patinagem Artística onde se aplica o Rollart e terá a presença dos mais conceituados Juízes e Especialistas Técnicos Internacionais de Patinagem Artística a abordar os vários aspetos de execução de qualidade dos elementos/componentes que merecem uma análise e reflexão com vista a serem transportados para o treino. 

O objetivo deste ciclo de ações de formação é contribuir para melhorar a compreensão dos treinadores da PA da dimensão da qualidade dos elementos técnicos durante a competição aos olhos do TS e do Juiz QOE.

O presente webinar apresentará a visão detalhada do TS e Juiz QOE dos elementos técnicos “Step Sequences na Dança (Solo & Pares)”, à luz dos regulamentos em vigor 2021, bem como recolher um conjunto de conselhos aos treinadores de PA, em ordem a adequar o treino aos aspetos concretos com vista a alcançar a validação/níveis dos exercícios e/ou melhorar a qualidade da execução dessa técnica. 

O preletor deste 31.º Webinar, Pedro Queiróis, tem o seguinte currículo:
Mestre em Medicina Veterinária pelo ICBAS – UP em 2008.
Entre os anos de 1994 e 2005 foi atleta de Patinagem Artística. Tendo sido atleta internacional a partir do ano de 1997. 
Consagrou-se várias vezes Campeão Nacional nas especialidades de Patinagem Livre e Figuras Obrigatórias. Durante duas épocas também fez Pares de Dança. 
Na sua carreira desportiva internacional, enquanto patinador, participou em vários Campeonatos da Europa (de Juvenil a Sénior) e num Campeonato do Mundo (Sénior). 
As suas melhores classificações foram: 4.º quarto lugar no Campeonato da Europa de Juniores e 6.º lugar no Campeonato da Europa Sénior.
Iniciou a atividade de Juiz de Patinagem Artística no ano de 2006.
Passou à categoria de Juiz Internacional em 2012. Nesse mesmo ano, após aprovação a todas as disciplinas no Exame de Juiz Internacional foi ajuizar a Taça da Europa, prova que esteve presente dois anos consecutivos.
Entre 2014 e 2019 ajuizou vários Campeonatos da Europa e dois Campeonatos do Mundo.
Também como juiz internacional participou noutras competições internacionais como:
Jogos Mundiais, Campeonato da Europa de Show e Precisão, Taça da Alemanha, Troféu Sedmark, Torneio Internacional de Hettange, Chapatim Roller Cup, entre outros.
Foi membro do Conselho Distrital de Juízes e Calculadores da Associação de Patinagem do Porto.
Até 2019, desempenhou funções como Diretor de Ajuizamento e Cálculo da Patinagem Artística, no Conselho de Arbitragem da Federação de Patinagem de Portugal.
Em 2019, com a transição para o novo sistema de ajuizamento ROLLART, foi aprovado como Especialista Técnico Nacional na disciplina de Pares de Artística e Internacionalmente como Especialista Técnico nas disciplinas de Patinagem Livre e Dança (Solo Dance e Pares de Dança).


Estão convidados/as a assistir ao nosso 31.º Webinar
DIA: 17 março 2021; HORA: 21h30


Início 17-03-2021 às 21:30
Fim 17-03-2021 às 23:30
Local Zoom
Preço Sócios 0,00 €
Preço não Sócios 0,00 €

Categorias

Internas
Webinar
Todas