17.º Webinar c/ Tathiana Resende

O projeto Webinars ATPA’PT tem-se revelado um sucesso por inúmeras razões, especialmente pelo fantástico clima de partilha de conhecimentos práticos e teóricos das várias dimensões da Patinagem Artística, os quais têm permitido acompanhar o “estado da arte” nas diversas especialidades.

Nesta segunda-feira, dia 20 de julho, pelas 21h30, iremos realizar o 17.º Webinar com a Treinadora brasileira Tathiana Resende, com o Tema: Análise biomecânica do deslize.

Com a evolução tecnológica, tornou-se cada vez mais importante quantificar o desempenho de movimento do ser humano, todas as modalidades estão cada vez mais interessadas numa ciência chamada Biomecânica.

A literatura pesquisada indica que a biomecânica ainda é tratada como ciência laboratorial e de difícil acesso.

Por sua vez, na Patinagem Artística sobre rodas existem pouquíssimos trabalhos de Biomecânica que permitam implementar análises das técnicas que possam melhorar/aperfeiçoar o movimento motor, assim como atuar na prevenção e reabilitação de lesões.

Neste Webinar vamos assistir a uma apresentação de um estudo relativo à Patinagem Artística sobre rodas, ou seja especifico da nossa modalidade.

 



Início 20-07-2020 às 21:30
Fim 20-07-2020 às 23:59
Local Zoom
Preço Sócios 0,00 €
Preço não Sócios 0,00 €

Categorias

Internas
Webinar
Todas